Nossos Especialistas


Conheça os tratamentos mais recentes em doenças de CÓRNEA

OLHO SECO


O Olho Seco é uma síndrome crônica causado por produção insuficiente de lágrima, evaporação excessiva da lágrima ou a associação dessas condições. Pode apresentar ressecamento ocular, coceira e sensação de corpo estranho, evoluindo para embaçamento visual e até lesões infecciosas da córnea. Pode ocorrer produção de lágrima como reflexo mas que não resolve o desconforto ocular. Há exames e tratamentos específicos para atenuar e melhorar os sintomas de Olho Seco.


CERATOCONE - CROSSLINKING


O aumento da curvatura da córnea pode ocorrer no Ceratocone e causar piora da visão. O Crosslinking da Córnea consiste na aplicação de um colírio a base de riboflavina, a qual é ativada por meio de um feixe especial de luz ultravioleta, determinando a remodelação e união das fibras de colágeno, o que resulta no aumento da resistência estrutural da córnea e estabilização do Ceratocone.


CERATOCONE - ANEL INTRAESTROMAL


O implante de Anel Intraestromal é uma opção de tratamento do Ceratocone para melhora da visão. Consiste no implante de um anel de um polímero acrílico no interior do tecido corneano. O implante fará com que a superfície anterior da córnea fique mais regular, diminuindo a irregularidade do astigmatismo corneano.  A melhor técnica de implante é utilizando o Laser de Femtosegundo, que proporciona maior precisão e segurança à cirurgia.


TRANSPLANTES DE CÓRNEA


Córneas que apresentam cicatrizes, distrofias e ceratocone podem causar danos a acuidade visual. Nessas condições pode ser necessário o transplante de córnea. A cirurgia pode ser realizada espessura total da córnea ou de apenas de camadas com as técnicas mais modernas.