CORREÇÃO DE PTOSE PALPEBRAL
Ptose palpebral é a queda da pálpebra superior, que pode ser uni ou bilateral.
O grau de ptose pode variar de leve a severo, quando chega a obstruir a pupila com consequente comprometimento do campo de visão. Ela também causa um desconforto estético devido à assimetria (nos casos unilaterais), aspecto de olhar cansado e sonolento. Em muitos casos o paciente involuntariamente passa a fazer mais força com a testa para ajudar na abertura dos olhos. Isso leva à formação de rugas horizontais nessa região e a um posicionamento mais alto das sobrancelhas com alteração da expressão facial.
Alguns pacientes apresentam posicionamento de cabeça, com elevação do queixo para conseguir ampliar o campo de visão. A ptose pode acometer crianças e adultos.
A técnica utilizada depende de diversos fatores como como causa, idade, altura da pálpebra, força do músculo levantador da pálpebra, entre outros. A anamnese e exame físico detalhados com um especialista são fundamentais para a escolha da técnica mais adequada. De forma geral a intervenção visa a levantar a pálpebra permitindo que o posicionamento da mesma não interfira com a capacidade de visão e simultaneamente melhore a aparência estética.
A cirurgia para correção de ptose é realizada em centro cirúrgico sob anestesia geral nas crianças e sob anestesia local e sedação nos adultos.
É importante destacar a diferença entre correção de ptose palpebral e blefaroplastia.
A correção de ptose palpebral visa ao levantamento da pálpebra enquanto a blefaroplastia visa à remoção do excesso de pele. Estruturas anatômicas diferentes da pálpebra são abordadas em cada um destes procedimentos. Essas cirurgias podem ser realizadas em conjunto quando houver indicação.
Entre em contato e tire todas as suas dúvidas
Será um prazer atender a sua mensagem ou ligação.
Depoimentos de Pacientes
Entre em contato e tire todas as suas dúvidas
Será um prazer atender a sua mensagem ou ligação.